Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Curta 'Natureza Humana' de Mónica Lima vence concurso em Roterdão

A curta metragem portuguesa 'Natureza Humana' de Mónica Lima é uma das vencedoras do concurso Ammodo Tiger Short Competition 2023, que está a decorrer em Roterdão, Países Baixos, foi divulgado no sábado.

Curta 'Natureza Humana' de Mónica Lima vence concurso em Roterdão
Notícias ao Minuto

06:26 - 30/01/23 por Lusa

Cultura Curta-metragem

"A narrativa terna de Mónica Lima estabelece um contexto nos confinamentos globais da covid-19, ampliando num casal cujos sentimentos difíceis são semeados na quietude de seu apartamento e jardim manchados de sol", refere o júri sobre a curta portuguesa, no 'site' relativo ao Festival Ammodo Tiger Short Competition.

"Uma abordagem suave permite que o relacionamento de Alba e Xavier seja telegrafado ao longo de vários dias, pontuado por encontros com um pavão desonesto, um cão a ladrar, vários vizinhos e, o mais importante, os seus filhos", prossegue o júri.

A curta 'Natureza Humana' "retrata brilhantemente a incerteza dos confinamentos globais -- e a inevitabilidade da vida seguir em frente apesar deles -- criando um drama de câmara elegantemente simples, mas eficaz entre os seus dois protagonistas e os animais e humanos que os cercam", concluem.

Além da portuguesa Mónica Lima, foram também premiados a curta 'Tito', de Kervens Jiménez e Taylor McIntosh, do Haiti, e 'What the Soil Remembres', de José Cardoso, do Equador.

Cada um dos vencedores vai ainda receber cinco mil euros.

Leia Também: Agência prepara "melhor opção" para exibir 'Ice Merchants' em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório