Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Filme de Albert Serra coproduzido por Portugal nomeado para os Césares

O filme 'Pacifiction', do realizador espanhol Albert Serra, coproduzido por Portugal, soma nove nomeações para os Césares, os prémios da Academia de Francesa de Cinema, de acordo com o anúncio feito hoje em Paris.

Filme de Albert Serra coproduzido por Portugal nomeado para os Césares
Notícias ao Minuto

12:31 - 25/01/23 por Lusa

Cultura Cultura

De acordo com as nomeações hoje reveladas pela academia francesa, 'Pacifiction - Tourment sur les îles' é candidato, entre outros, ao prémio de Melhor Filme, Realização, Fotografia e Melhor Representação Masculina, para Benoît Magimel.

'Pacifiction' é "fantasia pura - toca o político, toca o contemporâneo, toca o humano e as relações humanas", afirmou o realizador catalão em entrevista à publicação Cineuropa, quando o filme se estreou em maio de 2022 no festival de Cannes.

Rodado na Polinésia francesa, o filme foi coproduzido por França, Espanha, Alemanha e Portugal, pela Rosa Filmes, de Joaquim Sapinho, produtora com a qual Albert Serra fez também os filmes "A morte de Luís XIV" (2016), 'Roi Soleil' (20198) e 'Liberté' (2019).

Na edição deste ano dos Césares, o filme mais nomeado é a comédia 'L'Innocent', de Louis Garrel, com 11 candidaturas, seguindo-se 'La nuit du 12', de Dominik Moll, com dez.

O realizador norte-americano David Fincher receberá um César de Honra.

A cerimónia dos Césares está marcada para 24 de fevereiro em Paris.

Leia Também: O cinema português de animação faz hoje 100 anos e é lembrado no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório