Meteorologia

  • 08 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 7º MÁX 12º

Frankie Chavez edita novo álbum 'Alcântara' cantado em português

O músico Frankie Chavez edita em fevereiro um novo álbum, 'Alcântara', o primeiro cantado em português, que irá apresentar ao vivo numa digressão por clubes de música de várias cidades portuguesas, foi hoje anunciado.

Frankie Chavez edita novo álbum 'Alcântara' cantado em português
Notícias ao Minuto

18:30 - 24/01/23 por Lusa

Cultura Frankie Chavez

'Alcântara' é editado em 24 de fevereiro e a digressão inicia-se a 4 de março no Bang Venue, em Torres Vedras, de acordo com o agenciamento do músico, num comunicado hoje divulgado.

O novo álbum "é a primeira aventura em que Frankie Chavez, um dos grandes nomes do 'Blues/Folk' português, explora a língua portuguesa na composição de temas originais seus".

De 'Alcântara', o quarto álbum do músico, já foram divulgados os temas 'Cheguei bem' e 'Não saberás'.

A digressão "por alguns dos principais clubes de música de Portugal" começa em 04 de março, no Bang Venue em Torres Vedras, passando depois pelo Musicbox em Lisboa, a 10 de março, o Salão Brazil em Coimbra, em 11 de março, o M.Ou.Co no Porto, em 18 de março, o Texas Bar em Leiria, em 24 de março, e o Lustre em Braga, em 01 de abril.

Frankie Chavez tem ainda atuação marcada no Festival Sons de Vez, em Arcos de Valdevez, em 25 de março.

O músico editou o álbum de estreia, 'Family Tree', em 2011, o mesmo ano em que saiu também o EP 'Frankie Chavez'. Seguiram-se os álbuns 'Heart & Spine' (2014) e 'Double or Nothing' (2017).

Com Peixe, guitarrista dos Ornatos Violeta, Frankie Chavez criou o projeto instrumental Miramar, que já conta com dois álbuns: 'Miramar' (2019) e 'Miramar II' (2022).

Leia Também: Digressão da cantora Cristina Branco prevê 20 concertos em cinco países

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório