Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

António Zambujo e projeto Viva o Samba lançam tema conjunto

O single será oficialmente lançado a 22 de janeiro, numa festa que decorrerá no Titanic Sur Mer, em Lisboa, também de forma a celebrar o oitavo aniversário da banda.

António Zambujo e projeto Viva o Samba lançam tema conjunto
Notícias ao Minuto

11:58 - 17/01/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Música

Chama-se 'Castelo de São Jorge' e trata-se da mais recente iniciativa do projeto musical Viva o Samba, fundado em 2015 pelos músicos brasileiros Cícero e Humberto Mateus. Em causa está uma canção criada em parceria com o artista português António Zambujo.

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, em causa está uma música que "traz a mistura do Brasil e de Portugal, tanto na sonoridade, que conta com a guitarra portuguesa de Pedro Castro ritmada com um dançante samba, quanto na letra, em trechos que citam sítios da cidade de Lisboa em combinação com expressões de religiões afro-brasileiras".

O single será oficialmente lançado a 22 de janeiro, numa festa que decorrerá no Titanic Sur Mer, em Lisboa, também de forma a celebrar o oitavo aniversário da banda. No evento, que contará com a presença de convidados especiais, será divulgado o videoclipe desta canção, tendo início pelas 18h.

O projeto Viva o Samba foi criado, explica a mesma nota, com o "propósito de promover a cultura musical brasileira em terras lusas e reunir família, amigos e público ao redor de uma autêntica roda de samba". 

Até ao momento, estima-se que mais de 80 mil pessoas já tenham frequentado a residência artística do grupo, localizado à beira do rio Tejo, incluindo, para além de António Zambujo, nomes como Carminho, Mariza e Ana Moura, entre outros.

O encontro com Zambujo resultou, inclusive, no convite para a participação do projeto no programa The Voice Portugal.

Leia Também: Vídeo. D'ZRT cantam com António Zambujo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório