Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Foo Fighters anunciam primeiros concertos após morte de Taylor Hawkins

Banda norte-americana confirmou um total de três concertos, todos nos EUA.

Foo Fighters anunciam primeiros concertos após morte de Taylor Hawkins
Notícias ao Minuto

18:13 - 10/01/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Música

A banda norte-americana Foo Fighters anunciou, esta terça-feira, os primeiros concertos deste a morte do baterista Taylor Hawkins, ocorrida em março de 2022. Recorde-se que o músico, de 50 anos, morreu no seu quarto de hotel, em Bogotá, na Colômbia, horas antes de um concerto.

Segundo revelou nas redes sociais, grupo irá subir a palco no dia 26 de maio de 2023, mais de um ano após a morte, no festival Boston Calling 2023, nos Estados Unidos da América (EUA).

Depois de ser ‘cabeça de cartaz’ no Boston Calling, a banda de Dave Grohl a banda segue dois dias depois, a 28 de maio, para o festival Sonic Temple, no estado norte-americano do Ohio.

Foi também confirmado um concerto no Bonnaroo, a 18 de junho, no Tennessee. 

View this post on Instagram

A post shared by Foo Fighters (@foofighters)

O anúncio surge após os Foo Fighters terem revelado, no final do ano, que iriam dar continuidade à banda.  “Os Foo Fighters foram formados há 27 anos para representar o poder curativo da música e uma continuação da vida”, escreveu a banda nas redes sociais.

“E, durante os últimos 27 anos, os nossos fãs construíram uma comunidade mundial, um sistema de apoio dedicado que nos ajudou a todos a ultrapassar os tempos mais sombrios juntos. Um lugar para partilhar a nossa alegria e a nossa dor, as nossas esperanças e medos, e para nos juntarmos num coro de vida em conjunto através da música. Sem o Taylor, nunca nos teríamos tornado a banda que éramos - e sem o Taylor, sabemos que vamos ser uma banda diferente no futuro", escreveu.

Recorde-se que o grupo anunciou, dias após a morte de Taylor Hawkins, o cancelamento de todas as digressões, incluindo um concerto marcado para 18 de junho de 2022, no Rock in Rio Lisboa.

Numa mensagem partilhada nas redes sociais, os Foo Fighters confirmaram, “com grande tristeza, o cancelamento de todas as datas das próximas digressões, devido à desconcertante morte do nosso irmão Taylor Hawkins”.

Desde então, a banda reuniu-se apenas em duas ocasiões para concertos de tributo ao baterista, um dos quais em Londres, Inglaterra, e outro em Los Angeles, nos EUA.

Leia Também: Foo Fighters vão dar continuidade à banda sem Taylor Hawkins

Recomendados para si

;
Campo obrigatório