Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Xutos & Pontapés celebram 'Circo de Feras' com concertos pelo país

Os Xutos & Pontapés vão fazer vários concertos pelo país, entre março e abril, para celebrar os 35 anos do álbum 'Circo de Feras', contando com a participação do guitarrista Tó Trips, anunciou hoje a promotora.

Xutos & Pontapés celebram 'Circo de Feras' com concertos pelo país
Notícias ao Minuto

14:19 - 09/01/23 por Lusa

Cultura Música

Os concertos estão marcados para 04 de março no Coliseu do Porto, 11 de março no Coliseu de Elvas, 24 e 25 de março no Tivoli, em Lisboa, 06 de abril no Convento São Francisco, em Coimbra, e 08 de abril no Teatro das Figuras, em Faro.

Para estes concertos de celebração, os Xutos & Pontapés convidaram o guitarrista Tó Trips, que interpretará todos os temas do álbum 'Circo de Feras', ao lado de Tim, João Cabeleira, Kalú e Gui, numa "cenografia desenhada em exclusivo".

Não é a primeira vez que os Xutos & Pontapés celebram este disco, tendo a última acontecido em novembro do ano passado, também no âmbito dos 35 anos do álbum, com um conjunto de cinco concertos em Lisboa, que já contou com a participação de Tó Trips.

Também em 2007, então pelos 20 anos de 'O Circo de Feras', a banda subiu ao palco do Campo Pequeno, em Lisboa, com três espetáculos.

Em comunicado, a promotora explica que "numa discografia tão extensa como a dos Xutos & Pontapés, todos os discos têm o seu contexto e contribuem para a história de uma das maiores marcas da música elétrica produzida em Portugal", mas o 'Circo de Feras' "foi decisivo" para a dimensão que a banda alcançou.

'Circo de Feras' saiu em fevereiro de 1987 com produção de Carlos Maria Trindade e inclui êxitos como 'Vida Malvada', 'Não Sou O Único', 'Na América', 'Circo de Feras' ou 'Contentores'.

Foi com este álbum que os Xutos & Pontapés conquistaram o primeiro disco de prata e gravaram o primeiro teledisco ('Sai p´ra rua').

Os Xutos & Pontapés surgiram há 43 anos, contando a partir do primeiro concerto, a 13 de janeiro de 1979, nos Alunos de Apolo, em Lisboa.

Mesmo depois da morte do guitarrista Zé Pedro, em 2017, a banda manteve-se ativa, em palco e em estúdio, com Tim (vocalista e baixista), João Cabeleira (guitarrista), Gui (saxofonista) e Kalú (baterista).

Leia Também: PCP lamenta morte de radialista António Cartaxo, "amigo de longa data"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório