Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Cooperativa Árvore inaugura no sábado exposição sobre Eugénio de Andrade

A Cooperativa Árvore, no Porto, inaugura no sábado uma exposição especial dedicada ao poeta Eugénio de Andrade que, intitulada 'Poesia a 100 Eugénio', vai estar patente até dia 28 de janeiro, foi hoje anunciado.

Cooperativa Árvore inaugura no sábado exposição sobre Eugénio de Andrade
Notícias ao Minuto

23:36 - 03/01/23 por Lusa

Cultura Exposição

Em comunicado, a cooperativa salienta que em exposição vão estar obras de pintura e escultura de artistas convidados sobre o tema do imaginário poético de Eugénio de Andrade.

Artur Moreira, Emerenciano, Mário Bismarck, Zulmiro de Carvalho, José Emídio, Luisa Gonçalves, Laureano Ribatua e José Rodrigues são alguns dos artistas que vão expor na mostra que estará patente entre os dias 07 e 28 de janeiro.

A exposição 'Poesia a 100 Eugénio' vai ainda integrar uma coleção de fotografias de Eugénio de Andrade com artistas com quem privou na época, assim como catálogos editados pela Cooperativa Árvore e outras publicações relevantes do poeta.

No dia 19 de janeiro, dia de aniversário de Eugénio de Andrade, está previsto "um programa diversificado" que a Cooperativa Árvore pretende anunciar em breve.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 10:00 e 13:00, e 14:00 e 18:30, e aos sábados entre as 14:00 e 19:00.

A entrada na exposição é gratuita.

Eugénio de Andrade, pseudónimo do portuense José Fontinhas, apresenta uma extensa obra traduzida para mais de 20 línguas, tendo recebido diversos prémios e distinções, dos quais se destaca o prémio Camões em 2001.

Leia Também: Vieira da Silva e Bertina Lopes com obras numa exposição em Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório