Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Portugal preside este ano ao Observatório Europeu do Audiovisual

Portugal assume este ano a presidência rotativa do Observatório Europeu do Audiovisual (OEA), através de Marta Sousa, do Instituto do Cinema e Audiovisual, foi hoje anunciado.

Portugal preside este ano ao Observatório Europeu do Audiovisual
Notícias ao Minuto

11:55 - 03/01/23 por Lusa

Cultura Audiovisual

O Observatório Europeu do Audiovisual é um organismo do Conselho da Europa que produz e divulga regularmente dados estatísticos sobre o setor no espaço europeu, e tem uma presidência rotativa entre os Estados-membros, com Portugal a suceder este ano à Estónia.

Um dos eventos anuais do observatório é uma conferência, que irá realizar-se a 06 de junho em Lisboa, estando ainda por anunciar o programa.

"Estes são tempos difíceis para as indústrias do audiovisual na Europa", referiu Marta Sousa em comunicado, lembrando que aquele observatório produz dados importante para "compreender melhor os desafios e as soluções" para este setor.

Marta Sousa faz parte do gabinete de relações internacionais do Instituto do Cinema e Audiovisual, a estrutura portuguesa que fornece informações estatísticas sobre cinema e audiovisual ao OEA.

Criado em 1992 em Estrasburgo, para colmatar a falta de informação sobre o setor audiovisual, o OEA conta atualmente com 40 Estados-membros e ainda um representante da União Europeia.

Leia Também: Anick Bilreiro nomeada vice-presidente do ICA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório