Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Magia, dança, música e teatro são propostas no Teatro das Figuras de Faro

O espetáculo de magia "Impossível ao Vivo", de Luís de Matos, e a apresentação da peça "A Ratoeira" integram as várias propostas da programação cultural de janeiro de 2023 no Teatro das Figuras de Faro.

Magia, dança, música e teatro são propostas no Teatro das Figuras de Faro
Notícias ao Minuto

14:21 - 30/12/22 por Lusa

Cultura Teatro

O ciclo cultural que se prolonga durante o primeiro mês de 2023 integra um conjunto de eventos de magia, dança e de teatro, naquele que "promete ser um grande ano de espetáculos" no espaço algarvio, anunciou hoje a organização em comunicado.

O espetáculo de magia "Impossível ao Vivo", de Luís de Matos, assinala o arranque da programação no dia 04 de janeiro, com apresentações diárias até ao dia 08.

Luis de Matos terá ao seu lado alguns nomes conhecidos da magia internacional, nomeadamente o norte-americano Dan Sperry, o espanhol Javier Botía, o francês Norbert Ferré e o sul coreano Yu Hojin.

A dança com 'performances' de diferentes estilos sobe ao palco do Teatro das Figuras, no dia 14, pelos alunos do Atelier de Movimento, com coreografias de ballet clássico nas diferentes faixas etárias, dança oriental, jazz, danças latinas e dança contemporânea.

A dança volta a estar em destaque no dia 21 com a apresentação da peça "Under Pressure", pela La Verità Dance Company, "onde o corpo é o espelho da alma e diz o que a boca não pode dizer".

No dia 25, vai ser apresentado o espetáculo "Ah! Ah! Ah!", pela companhia Takatum, uma proposta que funde música e dança, sonoridades tradicionais e criação contemporânea para o público infantil.

O teatro vai estar em destaque no dia 28, com a peça "A Ratoeira", de Agatha Christie, com encenação de Paulo Sousa Costa, com um elenco composto por Ruy de Carvalho, Daniel Cerca Santos, Elsa Galvão, Filipe Crawford, Henrique de Carvalho, Luís Pacheco, Sara Cecília e Sofia Portugal.

A música encerra o ciclo de eventos de janeiro no Teatro das Figuras de Faro, com "Uma Pequena História da Música", no dia 29, onde o intérprete Ricardo Coelho fará uma breve reflexão da história da música desde os tempos antigos à atualidade.

Leia Também: 2023. Único romance de Silvina Ocampo e Nobel Toni Morrison nas novidades

Recomendados para si

;
Campo obrigatório