Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 25º

Cineteatro Messias: Espetáculos de João Baião e Ruy de Carvalho em 2023

Espetáculos de João Baião, Ruy de Carvalho e Teresa Guilherme e concertos de Márcia e Dan Livingstone são algumas das propostas para o primeiro semestre de 2023 do Cineteatro Messias, na Mealhada, foi hoje anunciado.

Cineteatro Messias: Espetáculos de João Baião e Ruy de Carvalho em 2023
Notícias ao Minuto

16:01 - 29/12/22 por Lusa

Cultura Mealhada

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a Câmara da Mealhada, no distrito de Aveiro, realça que o primeiro semestre de 2023 será marcado pela "diversidade de espetáculos -- do canto à música, da dança ao teatro, da comédia ao musical infantil ou à stand-up comedy".

"A aposta na cultura, aqui no Cineteatro e, em geral, no município, é um dos eixos estruturantes do nosso programa. É um bom investimento e uma mais-valia para o concelho", afirmou o presidente da Câmara da Mealhada, António Jorge Franco, citado em nota de imprensa.

A 08 de janeiro, aquele espaço municipal acolhe um concerto da Orquestra Clássica do Centro, seguindo-se, no mesmo mês, três sessões da comédia 'Monólogos da Vacina', de João Baião.

Espetáculos de teatro 'A Aia' e 'O Príncipe Nabo', da companhia Caixa de Palco, a peça 'Ruy, a História Devida', interpretada por Ruy de Carvalho, em março, ou um espetáculo de Teresa Guilherme, em abril, são algumas das propostas do Cineteatro Messias, que recebe ainda o jornalista Luís Osório, com 'Ficheiros Secretos', espetáculo concebido a partir do livro com o mesmo nome, do autor.

Na música, a 04 de fevereiro, haverá um concerto de homenagem à banda Dire Straits, e, no dia 25, sobe ao palco Noble.

O guitarrista canadiano Dan Livingstone, a cantora Márcia e a ex-vocalista dos Madredeus, Teresa Salgueiro, são outras das propostas na área da música para 2023.

Durante o primeiro semestre de 2023, haverá ainda 'stand-up comedy', por Luís Franco-Bastos, assim como musicais para as crianças.

[Notícia atualizada às 18h22]

Leia Também: DGArtes. Guarda rejeita candidatura, mas garante "boa programação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório