Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Kristen Stewart preside ao júri do Festival de Cinema de Berlim 2023

A atriz norte-americana Kristen Stewart vai presidir ao júri do Festival de Cinema de Berlim, marcado para fevereiro, anunciou, esta sexta-feira, a organização.

Kristen Stewart preside ao júri do Festival de Cinema de Berlim 2023
Notícias ao Minuto

12:01 - 09/12/22 por Lusa

Cultura Festival de Cinema de Berlim

"Uma das mais talentosas e multifacetadas atrizes da sua geração. (...) Jovem, brilhante e com um impressionante corpo de trabalho, Kristen Stewart é a ponte perfeita entre os Estados Unidos e a Europa", afirmaram os diretores da Berlinale, Mariete Rissenbeek e Carlo Chatrian, em comunicado.

A 73.ª edição do Festival de Cinema de Berlim decorrerá de 16 a 26 de fevereiro de 2023.

Kristen Stewart, 32 anos, desempenhou os primeiros papéis ainda na infância, sendo de destacar a participação em "Panic Room" (2002), de David Fincher, ao lado de Jodie Foster.

O festival de Berlim considera que o reconhecimento internacional de Kristen Stewart surgiu com a série de filmes de fantasia 'Twilight', entre 2008 e 2012, na qual interpreta a personagem Bella Swan, que se apaixona por um vampiro (Robert Pattinson).

O percurso da atriz conta com a participação em filmes como 'As nuvens de Sils Maria' (2014) e 'Personal Shopper' (2016), de Olivier Assayas, 'A branca de neve e o caçador' (2012), de Rupert Sanders, 'Spencer' (2021), de Pablo Larraín, no qual interpreta o papel da princesa Diana Spencer, ou o mais recente 'Crimes do Futuro' (2022), de David Cronenberg.

Atualmente, Kristen Stewart prepara a estreia enquanto realizadora, com o projeto de adaptação da obra literária 'The Chronology of Water', de Lídia Yuknavitch.

Sobre a próxima edição do festival de Berlim, a organização anunciou anteriormente que o realizador norte-americano Steven Spielberg vai receber o Urso de Ouro de Honra - um prémio de carreira - e será exibido o seu mais recente filme, 'The Fabelmans'.

Leia Também: Bailarino Marcelino Sambé eleito 'Personalidade do Ano' pela AIEP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório