Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Linda Martini celebram 20 anos com digressão que arranca em fevereiro

Os Linda Martini celebram no próximo ano os 20 anos de carreira, com uma digressão, 'Merda & Ouro', que arranca em fevereiro e já tem agendados concertos em Lisboa e no Porto, foi hoje anunciado.

Linda Martini celebram 20 anos com digressão que arranca em fevereiro
Notícias ao Minuto

13:03 - 06/12/22 por Lusa

Cultura Concertos

Em Lisboa, o concerto está marcado para o LAV no dia 10 de fevereiro e, no Porto, para o Hard Club, um dia depois, referiu a editora Sony Music Portugal, num comunicado hoje divulgado.

Os Linda Martini surgiram em 2003, ensaiavam nos estúdios Black Sheep, em Lisboa, e iam trabalhando nas canções, até serem editadas num EP, homónimo, em 2005, primeiro de uma discografia que os colocava no punk rock e no pós-rock em português.

O álbum de estreia, "Olhos de Mongol", chegou em 2006. Seguiram-se "Casa Ocupada" (2010), "Turbo Lento" (2013), "Sirumba" (2016) e "Linda Martini" (2018).

O mais recente, "ÊRROR", foi editado em fevereiro deste ano, dias depois de a banda anunciar a saída do guitarrista Pedro Geraldes.

A banda, que surgiu como quinteto, mas se popularizou já como quarteto, passou então a trio, integrando apenas André Henriques (voz e guitarra), Cláudia Guerreiro (baixo e voz) e Hélio Morais (bateria e voz).

Entretanto, os Linda Martini anunciaram que o guitarrista Rui Carvalho (Filho da Mãe) iria acompanhar a banda ao vivo na digressão de apresentação de "ÊRROR". Hoje, ficou a saber-se a que os Linda Martini voltaram a ser um quarteto.

"2022 foi um ano estranho e intenso para nós. Com o Rui (aka Filho da Mãe) encontrámos uma renovada vontade de estarmos juntos em cima de um palco e fora dele. É por isso natural o que temos para vos contar: ele disse sim! Não somos um trio, somos o Rui, o André, a Cláudia e o Hélio; e estamos com muita vontade de nos fecharmos numa sala, às cabeçadas, para encontrar música nova", referiu a banda, citada no comunicado hoje divulgado.

Os bilhetes para os concertos de fevereiro, em Lisboa e no Porto, já estão à venda e têm um custo de 15 euros, até 06 de janeiro, e de 20 euros, a partir de 7 de janeiro.

Leia Também: Travis Scott vai atuar na 2.ª edição do festival Rolling Loud em Portimão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório