Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Genes lança-se no 'lo-fi' com single com Luís Severo

'Basileia' é o primeiro single do primeiro álbum de Genes, cuja data ainda não foi divulgada.

Genes lança-se no 'lo-fi' com single com Luís Severo
Notícias ao Minuto

17:49 - 05/12/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Música

O artista Genes lançou na semana passada um novo single, que conta com a colaboração do cantor português Luís Severo, um nome que tem vindo a ganhar notoriedade na música portuguesa.

'Basileia' é, segundo o comunicado da Cachupa Records, uma cover da música 'Strange Leopards', de Part Time (David Loca), naquilo que a editora considera ser "uma ode aos 80's". Curta, com menos de um minuto e meio, o autor parte numa confissão amorosa, antes de ser interrompido por Luís Severo - cantor que tem marcado presença nos maiores palcos e festivais do país, graças aos sucessos dos álbuns 'Cara D'Anjo' e 'O Sol Voltou'.

O single é uma introdução de Genes ao estilo 'lo-fi' português, que nos últimos anos tem vindo a ganhar mais adeptos graças a artistas como David Bruno. 'Basileia' é "um interlúdio reminiscente e nostálgico para aguçar o apetite para novo disco", sendo acompanhado "de imagens inéditas gravadas nos bastidores do vídeo e inclui uma cover improvisada de "Homem do Leme" dos Xutos e Pontapés, tocada às guitarras pelos dois".

No comunicado da Cachupa Records, Genes diz ainda que não quer atuar sem antes lançar o primeiro disco - até agora, tem divulgado apenas faixas muito curtas, com um enfoque na música eletrónica.

Leia Também: Primeiro festival da editora Cuca Monga realiza-se em outubro em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório