Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Anunciado cartaz para o Primavera Sound Barcelona 2023

A edição do festival no Porto costuma trazer muitos artistas que atuam em Espanha.

Anunciado cartaz para o Primavera Sound Barcelona 2023
Notícias ao Minuto

11:41 - 29/11/22 por Hélio Carvalho

Cultura Primavera Sound

O Primavera Sound de Barcelona, um dos maiores festivais de música do mundo, confirmou esta segunda-feira um cartaz para a edição de 2023 que deixará os fãs no Porto a questionar quais os nomes que transitarão para a versão portuguesa.

O 'lineup' anunciado inclui a confirmação de Kendrick Lamar, o principal destaque do hip-hop em 2022 depois do aguardado lançamento do aclamado 'Mr. Morale & the Big Steppers'.

Os Blur foram também confirmados, depois de anunciarem o seu regresso em 2023. O grupo marcou o crescimento do rock britânico dos anos 90 (juntamente com os Oasis e os Pulp) e está parado desde 2015 - o seu vocalista, Damon Albarn, esteve este ano no Porto com os Gorillaz, numa passagem que pode recordar aqui.

Já Rosalía voltará a atuar na sua cidade natal de Barcelona, onde cresceu de cantora que misturava flamenco com ritmos mais modernos para uma estrela do 'reggaeton' mundial, esgotando arenas por todo o mundo (incluindo Braga e Lisboa, em novembro). A cantora norte-americana Halsey e o DJ Calvin Harris são os restantes cabeças de cartaz.

O único nome que já tinha sido confirmado para encabeçar os dias de festival foi o dos Depeche Mode, uma das bandas mais importantes para o desenvolvimento da música eletrónica dos últimos 40 anos.

Vão também ao festival os Måneskin, que continuam a ser muito solicitados depois da vitória no Eurovisão em 2021, os The War on Drugs, Japanese Breakfast, St. Vincent, FKA Twigs, entre muitos outros.

No próximo ano, o Primavera Sound terá uma versão especial, que se irá espalhar por duas cidades. No primeiro fim de semana, entre os dias 1 e 3 de junho, a música passa pelo Parc del Fòrum, na capital da região catalã. Nos dias 8 e 10 de junho, o evento passa para a Ciudad del Rock de Arganda del Rey, em Madrid (nas mesmas datas que o festival no Porto). A venda de bilhetes arranca no dia 1 de dezembro.

O Primavera Sound do Porto, por fazer parte do mesmo universo de concertos e eventos da edição original de Barcelona, costuma 'repescar' muitos nomes que passam pela Catalunha. No verão de 2022, passaram pelos dois festivais nomes como Nick Cave & The Bad Seeds, Gorillaz, Tame Impala, Beck, Interpol, entre outros.

A edição portuense ocorrerá entre os dias 7 e 10 de setembro, e será a primeira vez que o festival ocorrerá ao longo de quatro dias. Este ano, o Vodafone Paredes de Coura, festival organizado pela mesma promotora, também teve quatro dias, com o primeiro a ser dedicado exclusivamente a conjuntos portugueses.

O passe geral para o NOS Primavera Sound Porto está à venda por 140 euros (250 euros para a pulseira VIP). O festival vai decorrer no Parque da Cidade do Porto.

Leia Também: Gorillaz encerram NOS Primavera com concerto histórico no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório