Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

'Nada nas mãos' e Paolo Marinou-Blanco vencem HaHaArt Film Fest

A curta-metragem 'Nada nas mãos', de Paolo Marinou-Blanco, venceu o prémio para melhor filme português na primeira edição do HaHaArt Film Fest, festival internacional de cinema de comédia de Pombal, no distrito de Leiria.

'Nada nas mãos' e Paolo Marinou-Blanco vencem HaHaArt Film Fest
Notícias ao Minuto

21:03 - 21/11/22 por Lusa

Cultura Cinema

Filmada em 2021, a tragicomédia de Marinou-Blanco sobre um homem que se aconselha com um cadáver após a morte da mulher na queda de uma falésia quando estava a tirar uma 'selfie' conquistou o Prémio de Melhor Filme Nacional e também o de Melhor Realizador Nacional, anunciou hoje o Cineclube de Pombal.

Segundo a organização, a primeira edição do HaHaArt Film Fest resultou em três dias de "movimento, convívio, novas amizades, boa energia, bom cinema e forte adesão por parte do público", com sessões a contarem entre 60 a 300 espetadores na projeção mais concorrida, no sábado à noite, lotando a plateia do Teatro-Cine de Pombal.

"E os que vieram partiram com o desejo de voltar", acrescentou do Cineclube de Pombal, que anunciou para 2023 a segunda edição deste festival internacional. 

Ao longo do festival vários atores e realizadores passaram por Pombal, inclusive estrangeiros, o que "sublinha o caráter internacional" do evento.

"O sentimento que fica é de orgulho por esta primeira edição e pelo impacto que teve na população, nos visitantes e no reconhecimento do cinema de comédia", resumiu a organização.

Além dos dois prémios entregues a Paolo Marinou-Blancho e 'Nada nas mãos', em Pombal foram também distinguidos 'Little Berlin' (Alemanha, 2021), de Kate McMullen, como Melhor Filme Internacional, e Lars Mulle, Melhor Realizador de Filme Internacional, com 'Fish Fingers' (Suíça, 2021).

O Prémio do Público foi para 'The cannibal's last meal' (2022), do chinês Quan Chengxian.

A organização atribuiu ainda menções honrosas aos realizadores norte-americanos Lewie & Noah Kloster, por "'Stranger than Rotterdam with Sara Driver' (2021), e ao filme 'Cockpera' (2020), do croata Kata Gugic.

Leia Também: Filme 'Mato seco em chamas' vence Grande Prémio em festival de cinema

Recomendados para si

;
Campo obrigatório