Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Exposição de Alexander McQueen chega a Londres em 2015

A exposição 'Alexander McQueen: Savage Beauty' que homenageia a carreira do designer irá ser apresentada no V&A Museum, em Londres, de 14 de março a 19 de julho de 2015.

Exposição de Alexander McQueen chega a Londres em 2015
Notícias ao Minuto

08:31 - 27/04/14 por ShowBiz

Cultura Designer

Alexander McQueen será homenageado numa exposição em Londres no próximo ano.

O estilista britânico falecido, famoso por ser o diretor criativo da Givenchy antes de lançar a própria marca de sucesso, será celebrado com o renascimento da retrospetiva popular dos EUA, ‘Alexander McQueen: Savage Beauty’, que seguirá para o Museu V&A de 14 de março até 19 de julho de 2015.

Martin Roth, diretor do V&A , disse estar “muito feliz ao anunciar que o V&A vai trazer esta maravilhosa exposição para Londres para celebrar o talento criativo e extraordinário de um dos designers mais inovadores dos últimos tempos".

"Lee Alexander McQueen foi criado em Londres, aqui estudou e baseou a sua marca de sucesso mundial McQueen e trazer a exposição para o V&A significa trazer o seu trabalho até casa”, disse o diretor.

‘Alexander McQueen: Savage Beauty’ foi originalmente exibida no Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, em 2011. Esta exposição representa um dos principais marcos da carreira de McQueen e, segundo Roth, “espera-se que continue a inspirar as gerações futuras”.

Claire Wilcox e Andrew Bolton são os responsáveis da versão que irá ser exposta em Londres, que foi adaptada a partir da original.

Jonathan Akeroyd, chefe-executivo da marca Alexander McQueen, afimou que ‘Savage Beauty’ “é uma narrativa do designer mais criativo e talentoso dos nossos tempos e estamos incrivelmente orgulhosos por sermos capazes de mostrar o visionário trabalho de Lee em Londres, como uma celebração de seu legado e uma inspiração para uma futura geração ".

McQueen foi encontrado morto em sua casa, em Londres, pela governanta, no dia 11 de fevereiro de 2010.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório