Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Pintor de 10 anos vende quadros por mais de 100 mil euros

Andrés Valencia já expôs em galerias tão famosas como a Chase Contemporary, em Nova Iorque.

Pintor de 10 anos vende quadros por mais de 100 mil euros
Notícias ao Minuto

11:30 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Andrés Valencia

Andrés Valencia é um pintor californiano que, com apenas 10 anos, vende pinturas com preços superiores a 100 mil euros.

O talento precoce do menino norte-americano é reconhecido por muitos. Algumas das suas pinturas, que são de um estilo surrealista, pertencem agora a colecionadores de arte como o empresário Tommy Mottola e a executiva Jessica Goldman Srebnick e a famosos como Channing Tatum e Sofía Vergara.

O ano passado Andrés expôs o seu trabalho na famosa galeria Chase Contemporary, no Soho, em Nova Iorque. Só nessa altura vendeu 35 pinturas por valores que variaram entre os 50 e 125 mil euros.

O jovem artista viu ainda uma das suas obras ser vendida por 159 mil euros na casa de leilões Phillips, em Hong Kong, China, e outra por 230 mil euros numa festa beneficente em Capri, Itália.

As maiores inspirações do pintor, que já foi batizado de “pequeno Picasso”, são os artistas Jean-Michel Basquiat e George Condo.

Ao The New York Times, a mãe revelou que a carreira artística do filho começou quando este tinha apenas quatro anos. Os pais aperceberam-se que Andrés passava muitas horas a desenhar na sua sala de jantar em San Diego.

A mulher disse também que a maior parte do dinheiro que o filho ganhou com as suas pinturas foi entregue a instituições de caridade como a amfAR, uma das principais organizações sem fins lucrativos do mundo, que apoia investigações na área da SIDA.

Leia Também: Instituto mexicano investiga alegada destruição de obra de Frida Kahlo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório