Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

O sinal de Hollywood está a ser pintado e pode ver tudo 24 horas por dia

A remodelação acontece para celebrar o 100.º aniversário e vão ser usados 946 litros de tinta.

O sinal de Hollywood está a ser pintado e pode ver tudo 24 horas por dia
Notícias ao Minuto

23:59 - 20/09/22 por Beatriz Cavaca

Cultura Hollywood

O icônico sinal de Hollywood que adorna a montanha de  Mount Lee, em Los Angeles, na Califórnia, está a ser remodelado de forma a celebrar o seu 100.º aniversário.

Neste momento, as letras gigantes estão a ser limpas e pintadas, num processo que deve durar cerca de oito semanas. Cada uma destas letras tem cerca de 13 metros que vão necessitar de 946 litros de tinta.

Tendo em conta a importância deste marco na cultura cinematográfica americana e internacional, quem quiser poderá acompanhar uma transmissão do restauro via webcam 24 horas por dia.

Importante salientar que, segundo o jornal The Guardian, o letreiro de Hollywood é alvo frequente de ajustes criativos, desde a tentativa oficial de fazer as letras lerem-se “Rams House” , em homenagem à vitória da equipa de Los Angeles no Super Bowl deste ano, até atos ocasionais de vandalismo que alteraram o sinal para "Hollyweed".

Apesar disso, a última vez que a placa foi pintada já foi há uma década, a tempo de seu no seu 90.º aniversário. De acordo com a empresa responsável por pintar as letras, a cor escolhida será de novo o "extra branco".

Recorde-se que este letreiro foi erguido pela primeira vez em 1923, e originalmente dizia “Hollywoodland”, uma referência não à indústria cinematográfica, mas ao verdadeiro motor da economia do sul da Califórnia: empreendimentos imobiliários. Sabe-se que o homem que construiu este anúncio gigante no seu empreendimento Hollywoodland, era Harry Chandler, que também era dono do Los Angeles Times, na altura.

O sinal foi projetado para durar apenas 18 meses mas resistiu quase um século, embora tenha sido retirado e completamente reconstruído em 1978, depois das letras originais entrarem em decadência. A placa terá sido encurtada para “Hollywood” pela Câmara de Comércio em 1949 e ao longo das décadas, já foi o local de incêndios criminosos e pelo menos uma morte trágica.

Leia Também: Adam Sandler foi submetido a operação. Ator já está a recuperar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório