Roma tem um museu que expõe arte roubada

Galeria abriga obras saqueadas ou perdidas e recuperadas antes destas retornarem aos seus locais de origem.

Notícia

© Terme di Diocleziano

Notícias ao Minuto
20/09/2022 10:21 ‧ 20/09/2022 por Notícias ao Minuto

Cultura

Roma

Museu de Arte Salva.  É assim que se chama o mais recente museu de Roma, em Itália, do complexo museológico das Termas de Diocleciano, que abrigará obras de arte que foram roubadas ou perdidas e mais tarde recuperadas.

A galeria vai expor as obras de arte em questão de forma temporária, visto que estas voltarão para os seus locais de origem.

Até dia 15 de outubro estão em exposição inúmeras peças de arqueologia de várias civilizações que o Departamento Operacional de Proteção do Património Cultural de Itália encontrou nos EUA, entre dezembro de 2021 e junho de 2022.

Os visitantes podem entrar neste museu de terça-feira a domingo, entre as 11h e as 18h. A entrada é gratuita para quem adquirir entrada nas Termas de Diocleciano ou bilhete combinado de acesso a todos os locais.

Leia Também: Arte contemporânea em diálogo com José Saramago no Museu do Chiado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas