Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

The Gift iniciam este mês digressão com novo álbum "Coral"

Os portugueses The Gift iniciam no dia 28, em Leiria, uma nova digressão nacional para apresentar ao vivo o álbum "Coral", editado esta semana e apenas disponível numa plataforma digital da banda, foi hoje anunciado.

The Gift iniciam este mês digressão com novo álbum "Coral"
Notícias ao Minuto

17:33 - 16/09/22 por Lusa

Cultura Música

O primeiro concerto da banda pop portuguesa será no Cineteatro José Lúcio da Silva, em Leiria, seguindo-se depois duas datas em outubro em Alcobaça e passagem seguinte por Faro, Albergaria-a-Velha, Castelo Branco, Coimbra, Porto, Lisboa, Bragança e Portalegre, até meados de dezembro.

Nesta digressão, os The Gift far-se-ão acompanhar por um coro, recriando em palco a sonoridade de "Coral".

Editado esta semana, "Coral" é o décimo álbum de estúdio da banda, composto e produzido por Nuno Gonçalves e Sónia Tavares, e é descrito como "um registo fora do universo estético habitual do grupo", mais eletrónico e com a participação de um coro de 48 elementos, gravado em Viena, Áustria.

Em comunicado, a banda explica que o álbum conta com várias colaborações, entre as quais do compositor Bernat Vivancos, do produtor Bogdan Raczynski, dos Pauliteiros de Miranda e de José Manuel David, Carlos Guerreiro e Rui Vaz, dos Gaiteiros de Lisboa.

O novo álbum apenas está disponível na aplicação REV, a plataforma oficial da banda, onde estão também todos os álbuns, além de vídeos e conteúdos relacionados com os 25 anos de trabalho artístico dos The Gift.

Leia Também: Festival Queer Lisboa começa hoje com uma fantasia musical em português

Recomendados para si

;
Campo obrigatório