Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 24º

Paul McCartney, The Rolling Stones e Slash assinam guitarras pela Ucrânia

A marca Gibson assegurou que 100% dos lucros das guitarras leiloadas reverterão a favor das vítimas da guerra na Ucrânia.

Paul McCartney, The Rolling Stones e Slash assinam guitarras pela Ucrânia
Notícias ao Minuto

15:27 - 09/09/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Ucrânia/Rússia

Guitarras Gibson assinadas por artistas como Paul McCartney, The Rolling Stones, Slash, Kasabian e Madness serão leiloadas em breve, com 100% dos lucros a reverter para as vítimas da guerra na Ucrânia.

Durante o verão, os artistas têm tocado guitarras Gibson com as cores da bandeira ucraniana. Agora, a marca apresentou uma edição limitada de quatro guitarras Les Paul, autografadas por nomes como Chic, Paloma Faith, The Charlatans, The Vaccines, Toyah, My Chemical Romance, e até mesmo pelo ator Jason Momoa.

O leilão terá início a 11 de outubro, na leiloeira Julien’s Auctions. Já entre os dias 11 e 13 de novembro, estará em curso um leilão em tempo real tanto na leiloeira, como no Hard Rock de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gibson (@gibsonguitar)

“Estou feliz por leiloar esta linda guitarra para ajudar o povo ucraniano. Espero que os ajude durante esta invasão agressiva por parte dos russos”, disse Paul McCartney, citado pelo meio NME.

“É uma honra representar o corajoso estado soberano da Ucrânia. Sinto-me orgulhoso por apoia-los durante este conflito”, apontou Slash.

A Gibson está, também, a vender t-shirts pela paz na Ucrânia, cujas receitas se dirigem a organizações de ajuda humanitária.

Leia Também: Rússia envia reforços para Kharkiv depois de contraofensiva ucraniana

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório