Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Albergaria-a-Velha. Festival com atuação popular marca reabertura do Alba

O Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, arranca com a programação cultural para o último quadrimestre com o Festival "Dos Modos Nascem Coisas", a decorrer no sábado e no domingo.

Albergaria-a-Velha. Festival com atuação popular marca reabertura do Alba
Notícias ao Minuto

16:35 - 05/09/22 por Lusa

Cultura Festival

Num programa que traz espetáculos de música, teatro, circo e performance, além de oficinas criativas e exposições, a atuação da Orquestra (in)Quieta, constituída por munícipes de todas as idades, será um dos momentos altos.

No dia 24 vai estar no Alba a fadista Sara Correia, interpretando "Do Coração", álbum nomeado para os prémios Grammy Latino e vencedor do prémio Play, Melhor Álbum de Fado.

Já em outubro, no dia 06, Joana Alegre apresenta-se em acústico com Vicente Palma, num concerto intimista, com temas do seu recente disco "Centro" e inéditos baseados na poesia do pai, Manuel Alegre.

Segue-se a dança de Mafalda Deville, no dia 20 de outubro, com a atuação "Mama", inspirada na maternidade, invocando memórias, medos e inseguranças.

A banda The Gift atua dois dias depois, apresentando o seu álbum "Coral", que junta um coro clássico à voz de Sónia Tavares.

Já em novembro, no dia 5, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta-se com um conjunto de músicos especiais oriundos da Art'J -- Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra.

No dia 12 de novembro, Agir leva a Albergaria-a-Velha o seu mais recente trabalho, enquanto a 18 de novembro o palco é para os mais novos, com "Os Contos de Brincar", pelas "Trovadoras Itinerantes", que exploram as histórias e cantigas de tradição oral de grandes escritores da literatura infantil.

Há ainda no dia 20 de novembro os Concertos para Bebés, com uma "viagem" pelas sonoridades diversas de compositores que vão da "música clássica ao jazz, do tradicional português ao world, da eletrónica aos improvisos, e bailes com pais e bebés".

Ainda em novembro, no dia 26, as pancadinhas de Lumière vão-se ouvir ao abrir do pano para "Lar Doce Lar", em que Joaquim Monchique e Maria Rueff se desdobram em múltiplas personagens.

Em dezembro, o Concerto de Natal com a Orquestra Filarmonia Das Beiras convoca o público para um reencontro com "obras intemporais da música clássica", e, igualmente natalício, o "Lugar das Cores" conjuga variadas artes performativas.

Leia Também: Diogo Infante, Rui Veloso e Rita Redshoes na agenda do Teatro Virgínia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório