Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Foo Fighters sobem ao palco em memória de Taylor Hawkins já este sábado

O espetáculo poderá ser visto em todo o mundo, através das contas de Youtube dos vários canais da cadeia MTV.

Foo Fighters sobem ao palco em memória de Taylor Hawkins já este sábado
Notícias ao Minuto

15:52 - 03/09/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Foo Fighters

Depois do anúncio da realização de dois concertos de homenagem ao baterista Taylor Hawkins, falecido no final de março, eis que o dia chegou. Este sábado, os Foo Fighters sobem ao palco do Estádio de Wembley, em Londres, para "celebrar a memória e a música de uma lenda do 'rock'". O espetáculo, que poderá ser visto em todo o mundo, através das contas de Youtube dos vários canais da cadeia MTV, tem hora marcada para as 16h30 (hora de Portugal Continental).

Realizado em colaboração com a Paramount, este primeiro concerto contará com a participação de músicos como Travis Barker (dos Blink 182), Liam Gallagher (Oasis), Josh Homme (Queens of the Stone Age), Kesha, Brian May (Queen), Stewart Copeland (The Police), Nile Rodgers, Mark Ronson, Lars Ulrich (Metallica), Violet Grohl (filha de Dave Grohl) Shane Hawkins (filho de Taylor Hawkins), e ainda dos humoristas Dave Chapelle e Chris Rock.

Em Portugal, a transmissão ficará à responsabilidade da MTV Portugal logo no dia 4 de setembro, domingo, a partir das 20h10.

Por sua vez,  o Kia Forum, em Los Angeles, nos Estados Unidos, receberá a banda a 27 de setembro, para mais um concerto de homenagem ao falecido baterista.

Nesse espetáculo, é esperada a participação de nomes como as cantoras Miley Cyrus, Alanis Morissette, Joan Jett e Leann Rimes.

Recorde-se que Taylor Hawkins morreu no final de março, aos 50 anos, em Bogotá, horas antes de a banda liderada por Dave Grohl atuar no festival Estéreo Picnic. Análises toxicológicas feitas na sequência da sua morte deram conta da presença de 10 tipos distintos de substâncias no sangue do artista, como canábis, antidepressivos e opiáceos. 

Dias depois, o grupo cancelou as digressões que tinha agendadas, que incluíam um concerto no Rock in Rio Lisboa, em junho.

O baterista juntou-se aos Foo Fighters em 1997, a acompanhar a banda na digressão de apresentação do álbum 'The Colour & The Shape'. A sua estreia nos registos discográficos da banda deu-se em 1999, em 'There is nothing left to lose'.

Enquanto membro do grupo, Taylor Hawkins venceu 15 prémios Grammy e viu o seu nome inscrito no Rock & Roll Hall of Fame.

O álbum mais recente da banda, 'Medicine at midnight' foi editado no ano passado.

Leia Também: Concerto de tributo a Taylor Hawkins vai ser transmitido a nível global

Recomendados para si

;
Campo obrigatório