Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Paredes de Coura altera horário e muda data de concerto de BadBadNotGood

Cancelamento dos King Gizzard & The Lizard Wizard e cancelamentos de voos obrigaram a mudanças de última hora.

Paredes de Coura altera horário e muda data de concerto de BadBadNotGood
Notícias ao Minuto

15:22 - 16/08/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Festivais de verão

O Vodafone Paredes de Coura anunciou, esta terça-feira, uma mudança no cartaz para o festival, que se inicia precisamente esta terça-feira com o primeiro dia dedicado exclusivamente à música portuguesa. O cancelamento dos King Gizzard & The Lizard Wizard, por doença do vocalista, e problemas com voos forçaram a alteração de última hora, um dia antes de um dos dias que sofre alterações.

Numa publicação no Instagram, o festival lamentou "não ter comunicado antes", mas esteve "até ao limite a tentar uma substituição da mesma dimensão da banda australiana". "Infelizmente, o curto espaço de tempo não nos permitiu", disse.

Assim, os BadBadNotGood, um dos nomes grandes anunciados para o regresso do Paredes de Coura à Praia Fluvial do Taboão, vai passar do dia 19 de agosto para o dia 17 de agosto, fazendo uma troca direta na sequência de concertos desse dia e atuando às 21h15.

No dia 19, a artista galesa Kelly Lee Owens passa do palco secundário Vodafone FM para o principal Vodafone, para o 'slot' que pertencia ao grupo de jazz progressivo às 21h45. E, para a substituir no secundário, o festival repescou os portugueses Baleia Baleia Baleia que, depois de tocarem no passado no Sobe À Vila (o pequeno festival que decorre gratuitamente nas ruas da vila de Paredes de Coura), saltam para o palco Vodafone FM às 19h15.

Nas redes sociais, muitos fãs mostraram-se algo insatisfeitos pela mudança no cartaz - ou por terem comprado bilhete diário de propósito para ver BadBadNotGood, ou por esperarem uma substituição. Nas respostas aos comentários, a organização do festival justifica-se, afirmando que a mudança "foi motivada pelo cancelamento dos voos que permitiam a sua chegada, algo completamente alheio à banda e à organização".

O concerto dos King Gizzard & The Lizard Wizard, um grupo reputado no mundo do rock psicadélico e conhecido dos fãs portugueses (depois de duas passagens por Paredes de Coura e uma pelo NOS Primavera Sound nos últimos anos pré-pandemia), foi cancelado no passado dia 6 de agosto, quando foi anunciado que o vocalista, Stu Mackenzie, sofria de doença de Crohn e não podia comparecer.

O Vodafone Paredes de Coura arranca esta terça-feira, com um dia exclusivamente dedicado à música portuguesa e a artistas portugueses - uma iniciativa do festival para compensar os músicos que perderam concertos durante a pandemia.

O certamente é encabeçado por bandas como os Beach House, Idles, L'Impératrice, The Blaze, Arlo Parks e os lendários norte-americanos Pixies. O festival decorre até ao dia 20 de agosto, sendo que o dia 21 contará ainda com DJs para acompanhar os festivaleiros que abandonem o campismo.

Leia Também: Paredes de Coura 2022 vai ser o "mais bonito de sempre", diz diretor

Recomendados para si

;
Campo obrigatório