Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Bailado regressa aos jardins de Seteais já em setembro

Bilhetes à venda na Ticketline, na bilheteira do Centro Cultural Olga Cadaval e no local do espetáculo uma hora antes do seu início, condicionado à disponibilidade.

Bailado regressa aos jardins de Seteais já em setembro
Notícias ao Minuto

16:19 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Sintra

O evento 'Bailado em Seteais', regressa nos dias 3, 4, 10 e 11 de setembro, pelas 19h00, informa a Câmara Municipal de Sintra.

A edição deste ano do Bailado em Seteais apresenta, a 3 e 4 de setembro, a Gala Internacional de Bailado e, a 10 e 11 de setembro, a Gala Romântica - Mitos, Lendas e Amores Impossíveis, sempre com a curadoria artística de Solange Melo e Fernando Duarte.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, "estes espetáculos eram há muito esperados e o seu regresso, o ano passado, demonstrou ser um enorme sucesso com a lotação sempre esgotada”, referindo ainda que, “este ano esperamos superar as expectativas com um programa magnífico e companhias de bailado de grande qualidade que antecedem o Festival de Sintra. Setembro é um mês que marca o panorama cultural de Sintra".

Segundo informa o comunicado, nos dias 3 e 4 de setembro, artistas oriundos das mais prestigiadas companhias de bailado europeias sobem a palco para a Gala Internacional de Bailado, com um programa que "visa compilar a plasticidade da dança e do bailado, da sua pureza clássica às suas renovações contemporâneas e criações originais".

Por sua vez a Gala Romântica - Mitos, Lendas e Amores Impossíveis tem lugar nos dias 10 e 11 de setembro, com bailarinos do Ballet Nacional da Croácia e da Companhia Nacional de Bailado que representarão as personagens idílicas num ambiente singular, onde se alia o lirismo e a dramaticidade das tragédias, ao romantismo que atravessa séculos da história balética.

Inserido neste ciclo, no dia 4 de setembro, pelas 11h00, o Centro Cultural Olga Cadaval recebe a iniciativa leitura coreografada, seguida de uma oficina da dança e movimento, dirigidas a jovens com idades entre os 7 e os 15 anos. Os interessados em inscrever-se nesta atividade devem contactar o Centro Cultural Olga Cadaval.

Bilhetes à venda na Ticketline, na bilheteira do Centro Cultural Olga Cadaval e no local do espetáculo uma hora antes do seu início, condicionado à disponibilidade.

Informação adicional:

O acesso de e para os Jardins de Seteais será exclusivamente realizada através de serviço de autocarro, disponibilizado em rotatividade nos seguintes locais e horários:

  • Interface da Portela/Seteais e regresso
  • Largo da Feira de S. Pedro/Seteais e regresso
  • Percurso de ida: entre as 17h15 e às 18h30
  • Percurso de regresso: entre as 20h15 e às 21h15

Leia Também: Filme de João Gonzalez vence melhor 'curta' de animação em Melbourne

Recomendados para si

;
Campo obrigatório