Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Realizador dinamarquês Lars von Trier é diagnosticado com Parkinson

O realizador dinamarquês Lars von Trier, conhecido por produzir filmes como 'Melancolia' e 'Dancer in the Dark', foi diagnosticado com a doença de Parkinson, anunciou hoje a sua produtora.

Realizador dinamarquês Lars von Trier é diagnosticado com Parkinson
Notícias ao Minuto

22:46 - 08/08/22 por Lusa

Cultura Cinema

A Zentropa explicou que divulgou as informações sobre o estado de saúde do cineasta antes da estreia da série 'The Kingdom Exodus' no Festival de Cinema de Veneza, em setembro, para evitar especulações.

A produtora indicou que Lars von Trier, de 66 anos, foi diagnosticado com a doença neurológica no início do verão.

"Lars está bem-humorado e está a ser tratado", disse a produtora Louise Vesth num comunicado, acrescentando que "o trabalho para completar 'The Kingdom Exodus' continua como planeado".

Em 40 anos de cinema, o cineasta ganhou alguns dos mais prestigiados prémios internacionais de cinema, incluindo a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes por 'Dancer in the Dark'.

Os seus filmes e os seus comentários também geraram controvérsia.

Lars von Trier foi banido de Cannes por sete anos depois de fazer comentários nazis durante uma conferência de imprensa em 2011.

Em 2018, o realizador voltou ao festival com o drama 'The House That Jack Built'.

'The Kingdom Exodus' é a terceira e última temporada da série dinamarquesa 'The Kingdom' ("O Reino", em português) que estreou em 1994, mas não está disponível em todos os países.

Leia Também: "Notável conquista" estreia de filme angolano no Locarno Film Festival

Recomendados para si

;
Campo obrigatório