Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Aveiro. Dança junta diferentes povos em Festival Internacional em Águeda

Estiveram presentes comitivas da Polónia, Paraguai, Canadá e Israel.

Aveiro. Dança junta diferentes povos em Festival Internacional em Águeda
Notícias ao Minuto

23:18 - 05/08/22 por Teresa Banha

Cultura Águeda

O Festival Internacional de Dança de Águeda realizou-se, na quarta-feira, e juntou várias culturas através da Dança.

O encontro, organizado pelo Grupo de Danças e Cantares de Vale Domingos em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, "interligou, a pretexto das danças tradicionais, povos de várias nacionalidades: Polónia, Paraguai, Canadá e Israel", de acordo com um comunicado da autarquia.

No evento esteve presente a embaixadora de Israel em Portugal, Revital Shapira, que considerou que este ia ser um "bom festival".

Ainda antes do festival, as comitivas das várias nacionalidades foram recebidas no Salão Nobre da Câmara Municipal.

“Esta é uma rica demonstração das danças e folclore de diferentes locais do mundo com a qual se valoriza a arte e cultura tradicionais, a diversidade e a multiculturalidade, num intercâmbio saudável e muito animado, para além de promover as tradições e o folclore do nosso concelho”, apontou o vice-presidente da câmara, Edson Santos.

Em palco, estiveram o Jerusalém Folklore Ensemble (Israel), o Mazurian Song And Dance Ensemble “Elk” (Polónia), o Grupo de Danças e Cantares de Vale Domingos (Portugal), a Companhia de danças Paraguai “República Saraki” (Paraguai) e o Vohon Ukrainian Dance Ensemble (Canadá), para além do Grupo de Cantares Populares de Bustelo que fez a introdução da noite de danças tradicionais.

Leia Também: Euromilhões. Portugal recebe 3.º prémio e Jackpot 'engordou' nove milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório