Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 8º MÁX 17º

'Risco' com encenação de Inês Lopes em cena do Espaço das Aguncheiras

A peça 'Risco', com encenação de Inês Lapa Lopes, que aborda a "relação arriscada" do ser humano com a Terra, estará em cena a partir de sexta-feira na cooperativa Espaço das Aguncheiras, no concelho de Sesimbra.

'Risco' com encenação de Inês Lopes em cena do Espaço das Aguncheiras
Notícias ao Minuto

20:14 - 25/07/22 por Lusa

Cultura Teatro

De acordo com o comunicado hoje divulgado pelo Espaço das Aguncheiras, 'Risco', que "fala da relação arriscada que o ser humano mantém com o planeta em que vive", é "teatro sob as estrelas com música ao vivo, vídeo, rãs, pássaros e escaravelhos".

Em 'Risco', começa por ouvir-se "Cartas à Natureza", nas quais "diferentes vozes sugerem diferentes mundos na imaginação de quem ouve".

"Partindo de uma realidade quase documental, trazemo-la para cena mas experimentamos passar a acreditar no inacreditável. As vozes estarão na nossa cabeça?", lê-se no comunicado.

'Risco' conta com interpretações de Francisco Rasteiro, Carolina Vasconcelos e Inês Lapa Lopes.

Francisco Rasteiro, ecologista de Sesimbra e fundador do Núcleo de Espeleologia da Costa Azul (NECA), "viveu na casa que construiu numa árvore, arriscou outra vida ao experimentar sobreviver do que a terra lhe dava".

Em 'Risco', "tudo se mistura, realidade e sonho".

Com encenação de Inês Lapa Lopes, o texto da peça é da autoria de João Paiva e, a música, em cena e composição, de Ana Teia.

'Risco' estará em cena na sexta-feira, no sábado e no domingo, e nos dias 05, 07, 26, 27 e 28 de agosto, sempre às 20:30.

Leia Também: Museus e monumentos nacionais somam 1,5 milhões de visitantes

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório