Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Conceição Amaral reconduzida na presidência do Opart

A atual presidente do conselho de administração do Organismo de Produção Artística (Opart), Conceição Amaral, vai ser reconduzida para novo mandato à frente da instituição, confirmou hoje o Governo.

Conceição Amaral reconduzida na presidência do Opart
Notícias ao Minuto

00:02 - 06/07/22 por Lusa

Cultura Opart

A notícia foi avançada pelo jornal Público e confirmada à Lusa por fonte oficial do Ministério da Cultura.

Conceição Amaral foi nomeada para o cargo em dezembro de 2019, quando substituiu André Caldas, que tinha entrado como presidente do Opart em junho de 2019 e saiu em outubro do mesmo ano, depois de indigitado secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.

O mandato de Conceição Amaral tinha terminado em dezembro de 2021.

Maria da Conceição Amaral nasceu em 20 de agosto de 1966, é licenciada em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1990) e pós-graduada em Gestão Cultural nas Cidades, pelo Instituto Universitário de Lisboa (INDEG/ISCTE, Lisboa, 2002).

Antes do Opart, que gere o Teatro Nacional de São Carlos, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e a Companhia Nacional de Bailado, Conceição Amaral estava na Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva (FRESS), onde exerceu, entre 2015 e 2019, o cargo de administradora executiva.

Entre outros cargos, desempenhou as funções de assessora da Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses e de diretora do Museu de Arqueologia de Silves.

Leia Também: Ministra da Agricultura admite "maiores restrições ao uso" da água

Recomendados para si

;
Campo obrigatório