Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Cidade do Porto volta a receber mais uma edição do Blues Fest

O cartaz engloba artistas portugueses, espanhóis, ingleses, brasileiros e norte-americanos.

Cidade do Porto volta a receber mais uma edição do Blues Fest
Notícias ao Minuto

11:20 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Blues

Os jardins do Palácio de Cristal, na cidade do Porto, vão receber aquela que será a 5.ª edição do Porto Blues Fest, marcada para os próximos dias 29 e 30 de julho, de acordo com uma nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Depois de anunciar, já na semana passada, o regresso a Portugal da banda inglesa Dr. Feelgood, a organização veio agora divulgar o restante cartaz, que engloba artistas portugueses, espanhóis, ingleses, brasileiros e norte-americanos.

O primeiro dia do festival, sexta-feira, contará assim com as atuações de Budda Guedes & Danny Del Toro, Peter Storm & The Blues Society e Janice Harrington. No sábado, será a vez de subirem ao palco os The Smokestackers, Alexandre da Mata & The Black Dogs e os Dr. Feelgood.

Citado no mesmo comunicado, Adalberto Ribeiro, da promotora Trovas Soltas (uma das organizadoras do festival) destacou ainda que "o Porto Blues Fest vai ser uma plataforma de consciencialização [...] para a necessidade de se reabilitar ecologicamente áreas ardidas, degradadas ou subaproveitadas, através da adequada gestão da vegetação e da plantação e manutenção de árvores e arbustos nativos da região".

A organização do festival propôs-se ainda a reflorestar um hectare de floresta. Esta "foi a forma que encontrámos de compensar as emissões de CO2 produzidas pelo festival e participar no esforço conjunto para atingirmos o objetivo de emissões zero", explicou ainda Adalberto Ribeiro.

Leia Também: Nova temporada Culturgest: Mais de 40 momentos de criação contemporânea

Recomendados para si

;
Campo obrigatório