Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Preservação dos oceanos. Há duas exposições em Lisboa à sua espera

As exposições decorrem até à próxima segunda-feira, 4 de julho.

Preservação dos oceanos. Há duas exposições em Lisboa à sua espera
Notícias ao Minuto

16:42 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Oceanos

A par da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que termina na próxima sexta-feira, 1 de julho, Lisboa recebe, esta semana, duas exposições com o propósito de alertar para a importância da preservação dos oceanos.

Desde o início desta semana até à próxima segunda-feira, 4 de julho, os centros comerciais Colombo e Vasco da Gama serão palco de algumas mostras.

No Centro Comercial Colombo, "os visitantes vão ter acesso a uma instalação interativa que permite ter a experiência de libertar o oceano dos elementos e ações humanas prejudiciais à sua proteção, através de 11 placas deslizantes", explicam os responsáveis em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto. De acordo com a nota, esta é uma exposição para todas as idades.

Já no Parque das Nações, a exposição "Cidadãos do Mar" está localizada no piso 0 do Centro Vasco da Gama, e estão expostas imagens do fotógrafo Carlo Gianferro, da WWF Mediterrâneo e daFishMPABlue.

"Estas imagens retratam vários momentos da vida das comunidades costeiras, daqueles que vivem e trabalham da pequena pesca", lê-se em comunicado, explicando que estas comunidades estão localizadas em Itália, França, Grécia e Croácia.

Leia Também: Conferência dos Oceanos prossegue hoje com marcha pelo clima à margem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório