Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Festival Seia Jazz & Blues vai decorrer ao ar livre de 1 a 3 de julho

A 17.ª edição do Seia Jazz & Blues vai decorrer em Seia, de 01 a 03 de julho, ao ar livre, no parque verde do Centro de Interpretação da Serra da Estrela, foi, esta quarta-feira, anunciado.

Festival Seia Jazz & Blues vai decorrer ao ar livre de 1 a 3 de julho
Notícias ao Minuto

15:20 - 25/05/22 por Lusa

Cultura Seia

Segundo o município de Seia, no distrito da Guarda, o cartaz da edição 2022 do Seia Jazz & Blues inclui espetáculos de Quinteto Pedro Moreira, Blues do Cidadão, The Ragtime Rumours, MenatJazz Ensemble e Big Band da EPSE (Escola Profissional da Serra da Estrela) com Jacinta e Mónica Ferraz.

"No ano passado [o festival] reinventou-se, adotando o formato ao ar livre e, em julho, repete a proeza no principal espaço arborizado da cidade, em pleno parque verde do CISE - Centro de Interpretação da Serra da Estrela", adianta a fonte em comunicado enviado à agência Lusa.

A autarquia convida o público a "apreciar as sonoridades em ambiência com a natureza, no coração da cidade" de Seia, na Serra da Estrela.

De acordo com a nota, ao festival, associam-se, este ano, os sabores, "com propostas para apreciar comidas do mundo em caravanas, naquele que é o 'Street Food tour', a decorrer em simultâneo e em horário alargado no parque verde do CISE".

A abertura do Seia Jazz & Blues, no dia 01 de julho, cabe ao Quinteto Pedro Moreira, "um conjunto de músicos com forte identidade musical e de créditos no jazz português".

O concerto está agendado para as 22:00 e inclui "composições originais de Pedro Moreira", segundo a fonte.

No sábado, dia 02 de julho, o programa inicia às 17:00, com Blues do Cidadão, "um projeto inovador que também contém no seu repertório temas originais", lê-se.

No mesmo dia, os holandeses The Ragtime Rumours sobem ao palco, às 22:00, para um espetáculo que é "uma mistura de Ragtime Old-Skool, gypsyjazz e Roots/Blues".

A 03 de julho, dia do Feriado Municipal de Seia, o jazz preenche o palco do festival, com o quinteto MenatJazz Ensemble (formado por músicos apaixonados por jazz e seus derivados: Latin Jazz, Afro Jazz, Fusão e Funk), que atua às 17:00.

O cartaz musical fecha às 22:00 com a Big Band da EPSE, que este ano estará em palco com as convidadas Jacinta e Mónica Ferraz, "duas vozes ímpares e emblemáticas do panorama nacional", de acordo com a organização.

O Seia Jazz & Blues é uma iniciativa do município de Seia, que conta com a parceria da EPSE, do Conservatório de Música de Seia, do Festival DME - Dias da Música Eletroacústica e da Direção-Geral das Artes, através da Rede Teatros e Cineteatros Portugueses, na qual a Casa Municipal da Cultura está integrada.

Criado em 2005, o festival é "uma referência incontornável da programação cultural do município e por onde têm passado grandes nomes do jazz e do blues", lembra a fonte.

Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos na 'ticketline' e na Casa Municipal da Cultura de Seia.

Leia Também: Beiras e Serra da Estrela acolhem Festival Cultural com 75 espetáculos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório