Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

ARCO Lisboa contou com 11 mil pessoas na sua 5.ª edição

A capital do país recebeu 190 colecionadores e profissionais e 65 galerias nacionais e internacionais neste evento de arte contemporânea que decorreu ao longo de quatro dias.

ARCO Lisboa contou com 11 mil pessoas na sua 5.ª edição
Notícias ao Minuto

18:45 - 23/05/22 por Beatriz Maio

Cultura Arte

Terminou, no passado domingo, a 5.ª edição da feira de arte contemporânea - ARCO Lisboa, organizada pela IFEMA Madrid e pela Câmara Municipal de Lisboa, que contou com cerca de 11 mil pessoas e a presença de 470 artistas.

Segundo a organização, esta edição, que se realizou online, terminou com "um balanço positivo e um bom nível de vendas". O evento, realizado na Cordoaria Nacional, contou com a representação de 14 países, 190 colecionadores e profissionais e 65 galerias nacionais e internacionais, selecionadas pelo Comité Organizador e pelas equipas de curadores das diferentes seções.

O objetivo da ARCO Lisboa deste ano foi potenciar duas seções principais, nomeadamente 'África em Foco', que contou com a participação de galerias provenientes do continente africano, e 'Opening Lisboa', focada em galerias jovens, novos conteúdos e investigações.

Algumas galerias estrearam-se primeira vez, como é o caso de Elvira González, Galeria 111, Galería de las Misiones, Heinrich Ehrhardt, Rosa Santos ou as galerias austríacas Lukas Feichtner Galerie e Zeller Van Almsick. A estas juntam-se outras de renome, como Cristina Guerra Contemporary Art, Fernando Santos, Pedro Cera, Pedro Oliveira, Vera Cortês.

Também galerias internacionais fizeram parte deste evento, como Alarcón Criado, Greengrassi, Helga de Alvear, Juana de Aizpuru, Krinzinger e Leandro Navarro.

A ArtsLibris marcou presença com 31 expositores nacionais e internacionais, no Torreão Nascente da Cordoaria - um espaço com publicações de artistas, fotolivros, pensamento contemporâneo, autoedição e publicações digitais, com acesso gratuito. Contou ainda com um lugar para apresentações e debates, o Speakers’ Corner, onde as editoras participantes apresentaram as suas publicações e linhas editoriais. 

Leia Também: Português Daniel Henriques vai trabalhar com Frank Miller em novo Ronin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório