Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Musical 'Doutor Finanças e a Bata Mágica' chega a Oeiras

Espetáculo estará disponível todos os sábados de 4 junho a 26 novembro de 2022 pelas 11h00 no Teatro Independente de Oeiras.

Musical 'Doutor Finanças e a Bata Mágica' chega a Oeiras
Notícias ao Minuto

11:51 - 19/05/22 por Beatriz Maio

Cultura Teatro

O Teatro Independente de Oeiras (TIO) dará palco ao musical 'Doutor Finanças e a Bata Mágica' que decorrerá todos os sábados de 4 junho a 26 novembro de 2022 pelas 11h00.

Este é um espetáculo dedicado aos mais novos que conta a aventura de dois irmãos numa tarde de primavera em que foram ver o circo da Aldeia da Prosperidade - e como tiveram que aprender a poupar. 

Segundo a organização, a história envolve muito "mistério e magia", desafiando as crianças a transformarem-se "num verdadeiro Doutor Finanças", transmitindo-lhes valores como "poupança, educação para o consumo e literacia financeira".

O diretor do TIO, Carlos d’Almeida Ribeiro, apelidou esta peça de "desafio muito interessante", devido à experiência que o teatro de Oeiras tem em espetáculos ligados "a temas com um caráter transformador de intervenção social de criação de valor".

"Nunca baixamos os braços quando se trata de produzir para um público mais novo, pois cremos estar a contribuir para a formação de públicos, com hábitos de consumo de arte e a desenvolver o gosto pelo Teatro", confessou o diretor do TIO.

A direção geral, produção executiva, encenação, cenografia e direção de atores está a cargo de Carlos d'Almeida Ribeiro, que conta com o assistente de produção e de encenação Gustavo Piccirillo. Já a composição e produção musical é da responsabilidade de Miguel Teixeira, assim como a direção musical. 

O bilhete individual tem um custo de 9 euros e o Pack Família, para quatro pessoas, 32 euros. Ambos podem ser adquiridos em www.ticketline.sapo.pt, nas lojas Fnac, Worten e na bilheteira do auditório do Teatro Independente de Oeiras em dias de espetáculo, uma hora antes do início da sessão.

Leia Também: Amadora acolhe Semana da Diversidade Cultural de 21 a 28 de maio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório