Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Amadora acolhe Semana da Diversidade Cultural de 21 a 28 de maio

Iniciativa surge no âmbito do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, que se assinala sábado, dia 21 de maio.

Amadora acolhe Semana da Diversidade Cultural de 21 a 28 de maio
Notícias ao Minuto

10:34 - 19/05/22 por Beatriz Maio

Cultura Lisboa

Terá início no próximo sábado, dia 21 de maio, a Semana da Diversidade Cultural no município da Amadora, que decorrerá até ao dia 28 e contará com diversas atividades.

Esta iniciativa surge no âmbito do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, que se comemora no sábado, dia 21. Assim, o foco desta semana é a diversidade e multiculturalidade, de forma a dar "visibilidade ao trabalho desenvolvido em parceria na Amadora nesta área de intervenção".

Segundo um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o município divulgou que tem também como objetivo incitar a reflexão sobre questões relacionadas com migrações e "a sua crescente importância para o desenvolvimento social local".

Entre as várias atividades estão encontros, exposição de fotografia, hora do conto e encontro multicultural, que serão dinamizadas por instituições da cidade, parceiras do Plano Municipal para a Integração de Migrantes da Amadora.

A Câmara Municipal da Amadora dá especial destaque para ao documentário 'Alcindo', que será exibido antes do debate com o realizador Miguel Dores, no dia 24 de maio às 19h00, nos Recreios da Amadora.

Os bilhetes têm um custo de três euros e estarão à venda no local a partir das 17h00. 

Leia Também: Meia centena de curtas-metragens em competição no 9.º Leiria Film Fest

Recomendados para si

;
Campo obrigatório