Meteorologia

  • 07 JULHO 2022
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 39º

Cannes já começou. Saiba quais os filmes portugueses no festival

O festival de Cannes termina no dia 28 de maio e conta com vários filmes do panorama nacional.

Cannes já começou. Saiba quais os filmes portugueses no festival

A 75.ª edição do festival de Cannes começou, esta terça-feira, em grande com a presença do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na sessão de abertura, regressando também com mão portuguesa no cartaz.

A marcar está, em primeiro lugar, a nova longa metragem de João Pedro Rodrigues, 'Fogo-Fátuo', uma das atrações da Quinzena dos Realizadores.

Já em seleção oficial, na secção Sessões Especiais, vai passar 'Restos do Vento', de Tiago Guedes, protagonizado pelos atores Albano Jerónimo, Nuno Lopes e Isabel Abreu.

A Semana da Crítica guarda ainda mais duas longas metragens portuguesas: 'Alma Viva', de Cristèle Alves Meira, rodada em Trás-os-Montes, e 'Tout le Monde Aime Jeanne', realizado pela francesa Céline Devaux e com coprodução portuguesa, tendo sido rodada maioritariamente em Portugal, com técnicos e parte do elenco portugueses.

A programação inclui também a exibição das curtas-metragens 'Ice Merchants', de João Gonzalez, e 'Mistida' (produzida pela Escola Superior de Teatro e Cinema, e premiada no IndieLisboa), de Falcão Nhaga.

O festival de Cannes termina no dia 28 deste mês e o júri que atribui a Palma de Ouro é presidido este ano pelo ator francês Vincent Lindon. Os filmes portugueses estão fora da competição.

Leia Também: Zelensky questiona Festival de Cannes: "O cinema vai calar-se?"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório