Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 24º

Campanha da Fundação EDP no MAAT vai doar 20 mil euros à Ucrânia

Fundação duplicou as receitas da bilheteira do museu no fim de semana e irá doar um total de 20 mil euros a uma organização.

Campanha da Fundação EDP no MAAT vai doar 20 mil euros à Ucrânia
Notícias ao Minuto

11:27 - 10/05/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Rússia/Ucrânia

A Fundação EDP vai doar 20 mil euros à Organização Não-Governamental Médicos do Mundo para apoiar as respostas de emergência humanitária em curso na Ucrânia. 

Este valor é o resultado da bilheteira do MATT, no fim de semana de 7 e 8 de maio, duplicado pela Fundação EDP, segundo um comunicado esta terça-feira divulgado. 

A Médicos do Mundo tem feito chegar materiais médicos e medicamentos aos hospitais ucranianos e tem prestado cuidados médicos em abrigos, além de ajudar nas necessidades daqueles que têm fugido do país.

A Fundação EDP destaca que esta é uma de várias medidas e campanhas que a EDP tem desenvolvido no âmbito da emergência humanitária vivida na Ucrânia, destacando-se, por exemplo, "o apoio financeiro a organizações que estão na linha da frente, a entrega de bens essenciais através de colaboradores e clientes, a oferta de equipamentos de material elétrico para o local do conflito ou ofertas de energia a refugiados em Portugal".

Leia Também: AO MINUTO: MNE alemã está em Bucha; 44 corpos encontrados em prédio

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório