Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Obra de Lourdes Castro vai estar em exposição na Universidade Católica

A exposição vai decorrer de 10 de maio a 11 de setembro.

Obra de Lourdes Castro vai estar em exposição na Universidade Católica
Notícias ao Minuto

20:33 - 09/05/22 por Ema Gil Pires

Cultura Exposição

'Lourdes Castro: A vida como ela é' é a exposição que vai, a partir de terça-feira, colocar em exibição os trabalhos realizados pela referida artista plástica entre os anos 1950 e 2000 e que integram, simultaneamente, a Coleção de Serralves.

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a exposição vai estar exposta na Galeria Fundação Amélia de Mello da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, de 10 de maio a 11 de setembro.

Na mostra, serão colocados em destaque trabalhos assinados pela artista em diversos meios – edições, desenho, bordados ou 'plexiglass' –, tanto em nome próprio como com outros artistas.

Esta exposição trata-se da segunda iniciativa organizada no âmbito da adesão da Universidade Católica Portuguesa ao corpo de Fundadores da Fundação de Serralves. E integra, além do mais, o Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves, "que tem por objetivo tornar o acervo da Fundação acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país", pode ler-se na mesma nota.

Recorde-se que a artista plástica Lourdes Castro morreu no passado dia 8 de janeiro, aos 91 anos. A artista madeirense foi galardoada com a Medalha de Mérito da Cultura em 2020.

Leia Também: Famílias ucranianas convidadas a visitar exposição sobre dinossauros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório