Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 8º MÁX 17º

"Revolta", primeira longa-metragem de Tiago R. Santos, estreia em junho

O filme "Revolta", primeira longa-metragem realizada pelo argumentista Tiago R. Santos, estreia-se a 02 de junho nos cinemas portugueses, revelou hoje a distribuidora NOS Audiovisuais.

"Revolta", primeira longa-metragem de Tiago R. Santos, estreia em junho
Notícias ao Minuto

17:16 - 26/04/22 por Lusa

Cultura Tiago R. Santos

Produzido pela MGN Filmes, de Tino Navarro, "Revolta" é um filme de ficção sobre um jantar de amigos, "onde se revelam as mais terríveis verdades, enquanto o mundo lá fora lida com uma crise económica e uma revolta generalizada por todo o país em consequência da pandemia", afirma a distribuidora.

O filme, rodado em 2020, é protagonizado pelos atores Teresa Tavares, Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira e Cristóvão Campos.

Tiago R. Santos, que também já incursou no jornalismo e escreve sobre cinema, estreou-se como argumentista em 2007 com "Call Girl", filme de António-Pedro Vasconcelos.

Para este realizador assinou ainda os argumentos de "A bela e o paparazzo" (2010), "Os gatos não têm vertigens" (2014), "Amor impossível" (2015) e "Parque Mayer" (2018).

Enquanto argumentista, Tiago R. Santos também adaptou para cinema o romance de David Machado, "Índice médio de felicidade", e escreveu episódios para a séries "Liberdade 21" (2008), "Conta-me como foi" (2010/2011), "Os filhos do rock" (2014) e "Até que a vida nos separe" (2021), entre outras produções.

Escreveu e realizou também a curta-metragem "Vícios para uma família feliz" (2016).

Tiago R. Santos é ainda autor do romance "A velocidade dos objetos metálicos", editado em 2013.

Leia Também: Francisco Manso filma série sobre ocupação japonesa de Timor-Leste

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório