Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Quina das Beatas Fest em Portalegre reúne sete bandas 'made in' Portugal

Sete projetos musicais 'made in' Portugal, dedicados ao pop rock, compõem o cartaz da segunda edição do Quina das Beatas Fest, em Portalegre, após dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.

Quina das Beatas Fest em Portalegre reúne sete bandas 'made in' Portugal
Notícias ao Minuto

14:53 - 26/04/22 por Lusa

Cultura Música

Promovido pelo Centro de Artes e do Espetáculo de Portalegre (CAEP), o festival vai decorrer nos dias 06 e 07 de maio, no espaço do café-concerto daquela sala de espetáculos.

"O objetivo desta iniciativa passa por divulgar e promover a nova música portuguesa", disse hoje à agência Lusa o diretor do CAEP, Joaquim Ribeiro.

O responsável destacou que "o festival é composto só por bandas portuguesas" e "a oferta de programação é feita por grupos que estão a começar no panorama musical, com um ou dois discos".

De acordo com o programa, no primeiro dia do festival sobem ao palco, a partir das 21:30, as bandas Cariño Muerto, Psicotronics, Subway Riders e Wipeout Beat, esta última para apresentar o seu recente disco intitulado "Wine Nights Fantastic Stories".

Já no dia 07 de maio, também pelas 21:30, é a vez de ouvir os projetos musicais Mike Vhiles, Clementine e também os Sunflowers, que apresentam naquela cidade alentejana o seu último trabalho, "Endless Voyage".

"Este festival é importante" e "serve para apoiar estes músicos emergentes", sublinhou Joaquim Ribeiro.

Para o diretor do CAEP, "tem todo o interesse" promover este género de iniciativas, sendo super-importante" a existência de um circuito nacional relacionado com este tipo de eventos para divulgar os novos projetos musicais.

De acordo ainda com o CAEP, a entrada diária no Quina das Beatas Fest é de três euros.

Leia Também: Museu de Leiria festeja 105 anos com concertos para 105 espectadores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório