Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Oeiras vai celebrar Dia Internacional do Jazz com concerto

O concerto está marcado para as 22 horas de 30 de abril no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide.

Oeiras vai celebrar Dia Internacional do Jazz com concerto
Notícias ao Minuto

13:08 - 26/04/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Jazz

O Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Oeiras, vai receber, no próximo dia 30 de abril, um concerto do quarteto liderado pelo saxofonista Wayne Escoffery, o 'Wayne Escoffery Quartet'. Em causa está um evento que vai decorrer para celebrar o Dia Internacional do Jazz, comemorado nesse mesmo dia.

Como informa uma nota enviada às redações, o músico em causa é "considerado, presentemente, um dos mais representativos e solicitados músicos de jazz de Nova Iorque".

Professor catedrático de Música (Jazz), Wayne Escoffery leciona saxofones tenor e soprano, bem como improvisação, na Universidade de Yale. É também solista da banda Mingus Big Band, com a qual já se apresentou em Portugal.

Em Portugal, teve já a oportunidade de tocar algumas vezes, entre 2001 e 2006, nomeadamente no âmbito dos festivais de jazz do Seixal e de Oeiras. Entre as principais influências do artistas destacam-se as de John Coltrane, Wayne Shorter e Joe Henderson, informa a mesma nota. 

O concerto está marcado para as 22 horas no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. Wayne Escoffery subirá ao palco acompanhado de Tal Cohen (pianista), Joshua Ginsberg (contrabaixista) e Mark Whitfield Jr. (baterista).

Leia Também: Mike Stern, Bill Evans e Dave Weckl no 1.º festival Até Jazz em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório