Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Espetáculo infantojuvenil 'Mais Alto!' apresenta a democracia a jovens

O espetáculo é originalmente uma produção do teatro Luís de Camões e chega agora à Amadora.

Espetáculo infantojuvenil 'Mais Alto!' apresenta a democracia a jovens
Notícias ao Minuto

10:42 - 20/04/22 por Beatriz Cavaca

Cultura Espetáculo

No âmbito das comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril na cidade da Amadora, os Recreios da Amadora recebem, no dia 30 de abril (sábado), pelas 16h00, o espetáculo musical infantojuvenil 'Mais Alto!', que pretende, através da música, sensibilizar crianças e jovens para a ideia e a prática da democracia.

Este espetáculo, que é originalmente uma produção do teatro Luís de Camões, propõe uma viagem pelo tempo e pelo espaço para descobrir algumas musicas do cancioneiro da língua portuguesa. 

Foi criado por Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa, Isabel Minhós Martins e Sérgio Nascimento, com o objetivo de celebrar a democracia como um encontro entre todas as pessoas para construir uma "sociedade melhor" e um "lugar de liberdade", segundo um comunicado envidado ao Notícias ao Minuto.

Durante o espetáculo "crianças e jovens são incentivados a proteger e valorizar este chão comum [a democracia]" bem como a "prestar atenção ao que se passa à sua volta, a arregaçar as mangas e a nunca baixar a guarda".

As canções ouvidas vão estar relacionadas com direito a cuidados de saúde de qualidade, a salários justos, a um ambiente saudável, igualdade entre homens e mulheres e racismo.

Esta iniciativa é também parte integrante das comemorações oficiais dos 50 anos do 25 de Abril da Câmara da Amadora e os bilhetes já estão à venda nos locais habituais custando 5 euros.

Leia Também: Carolina Deslandes em destaque nas comemorações do 25 de Abril da Amadora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório