Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Smith vs. Rock. "A Academia não tolera qualquer forma de violência"

Academia que entrega os Óscares de Hollywood já reagiu ao incidente entre Will Smith e Chris Rock.

Smith vs. Rock. "A Academia não tolera qualquer forma de violência"
Notícias ao Minuto

06:45 - 28/03/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Óscares

"A Academia não tolera qualquer forma de violência". Foi desta forma que a Academia de Hollywood, que entrega os Óscares, reagiu, através do Twitter, ao momento protagonizado por Will Smith e Chris Rock, durante a cerimónia de entrega das estatuetas douradas. 

"Esta noite tivemos o prazer de celebrar os vencedores do 94.ª edição dos Óscares, que merecem este momento de reconhecimento dos seus colegas e dos amantes do cinema em todo o mundo", lê-se ainda na mesma mensagem.
De recordar que, durante a transmissão - e à frente de milhões de pessoas em todo o mundo -, Will Smith levantou-se do seu lugar e deu um estalo a Chris Rock no palco do Dolby Theatre após o humorista ter feito uma piada acerca de Jada Pinkett-Smith, mulher do ator. 

Tudo começou quando o humorista fez uma piada com Pinkett-Smith chamando-lhe "G.I. Jane", por esta estar sem cabelo. Em seguida, Will Smith subiu ao palco e deu um estalo a Chris Rock. Ao voltar a sentar-se, o ator gritou por duas vezes: "Mantém o nome da minha mulher fora da tua boca".

Jada Pinkett Smith já falou abertamente - nomeadamente nas redes sociais - sobre o facto de ter a condição que a faz perder cabelo, denominada alopecia.

No final da cerimónia, a Polícia de Los Angeles (LAPD) revelou que está “ciente” do “incidente” entre Will Smith e Chris Rock, ocorrido durante a cerimónia de entrega dos prémios dos Óscares. Numa altura em que ainda não há certezas sobre o que realmente ocorreu, começam também a surgir as primeiras críticas à alegada agressão do ator.

“As entidades de investigação da LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante os Óscares”, lê-se num comunicado, citado pela imprensa internacional. “O incidente envolveu um indivíduo que agrediu o outro. O indivíduo envolvido recusou-se a apresentar queixa. Se as partes envolvidas quiserem um relatório policial numa data posterior, a LAPD estará disponível para concluir uma investigação”, acrescenta a nota.

Leia Também: Polícia a par do incidente entre Smith e Rock. Críticas começam a surgir

Recomendados para si

;
Campo obrigatório