Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Camões e editora renovam apoio à promoção da língua portuguesa

O protocolo de apoio à promoção da língua portuguesa para o biénio 2022-2023 entre o instituto Camões e uma editora foi hoje renovado, anunciou a organização em comunicado.

Camões e editora renovam apoio à promoção da língua portuguesa
Notícias ao Minuto

19:49 - 18/03/22 por Lusa

Cultura Língua Portuguesa

Através desta cooperação, mais de três dezenas de bibliotecas de cátedras, centros de língua e leitorados foram constituídas ou reforçadas com títulos adquiridos ao abrigo deste acordo.

A cooperação estendeu-se à realização de formação especializada dirigida a professores de língua portuguesa no continente africano, "ações que se alinham com a estratégia de promoção da língua portuguesa em que os dois signatários se empenham e colaboram", lê-se na nota.

A renovação do protocolo de apoio à promoção da língua portuguesa para o biénio 2022-2023 foi assinada entre o Camões -- Instituto da Cooperação e da Língua e a editora Lidel -- Edições Técnicas, uma das entidades pioneiras a adquirir o estatuto de Empresa Promotora da Língua Portuguesa.

"A cooperação da Lidel para o biénio 22-23 vem reforçar a capacidade de formação de professores e permitir o alargamento da constituição de bibliotecas de cátedras, centros de língua e leitorados a mais geografias dentro da rede Camões", de acordo com a informação.

Leia Também: Poesia completa de Sá de Miranda revista e aumentada publicada este mês

Recomendados para si

;
Campo obrigatório