Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Festival Fantasporto será em abril no Teatro Rivoli

O 42.º festival de cinema Fantasporto decorrerá em abril no Teatro Rivoli, no Porto, e na competição internacional há uma forte presença de produções asiáticas, anunciou hoje a organização.

Festival Fantasporto será em abril no Teatro Rivoli
Notícias ao Minuto

14:10 - 29/01/22 por Lusa

Cultura 42.ª edição

O Festival Internacional de Cinema do Porto -- Fantasporto foi marcado de 01 a 10 de abril no Teatro Rivoli.

Em 2021, o programador Mário Dorminsky chegou a anunciar que o Fantasporto iria decorrer no Cinema Batalha, mas este espaço continua encerrado por atrasos nas obras de reabilitação.

Da programação anunciada, destaque para o cinema fantástico produzido a Oriente, nomeadamente no Japão e Coreia do Sul, escolhido para a competição internacional.

'The Mole Song' (Japão), de Takashi Miike, 'Annular Eclipse' (China), de Zhang Chi, e '2049: Hedgehog Effect' (Taiwan) , de Chien-Ching Chu, estão entre os filmes escolhidos.

A eles juntam-se 'El Cadáver Insepulto' (argentina), de Alejandro Cohen Arazi, 'Duyster' (Bélgica), de Thomas Vanbrabant e Jordi Ostir, e 'The House' (Alemanha), de Rick Ostermann.

Da produção portuguesa, o Fantasporto estreará a longa-metragem 'Amelinda', de Miguel Gomes, assim como curtas-metragens como 'Fruta tocada', de Pedro Senna Nunes, 'Misericórdia', Gonçalo Loureiro, 'Dilúvio', de Eduardo Cruz, 'Meu Castelo, Minha Casa', de José Mira.

Na secção de clássicos, o Fantasporto mostrará 'A praga', filme de 1980 do realizador brasileiro José Mojica Marins, numa versão restaurada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório