Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Modernidade dialoga com Artur Loureiro no Museu Nacional Soares dos Reis

O Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, inaugura na próxima quinta-feira a exposição "Seja Dia ou Seja Noite Pouco Importa", em que as obras de Pedro Calapez e André Gomes dialogam com obras de Artur Loureiro.

Modernidade dialoga com Artur Loureiro no Museu Nacional Soares dos Reis
Notícias ao Minuto

16:23 - 27/01/22 por Lusa

Cultura Museu

A exposição temporária estará patente até 08 de maio e conta com curadoria e obras dos artistas, que serão expostas junto a pinturas do século XIX do naturalista Artur Loureiro, "fortemente representado na coleção do MNSR", destaca o museu em nota de imprensa.

As pinturas de Pedro Calapez e fotografias de André Gomes que serão mostradas agora no Porto já foram apresentadas, em 2021, no Museu Berardo, em Lisboa, mas a contraposição com as pinturas de Artur Loureiro traz "uma narrativa única de paisagens e figuras".

Esta exposição "surge como uma oportunidade de apresentar diferentes tempos artísticos que se conjugam mutuamente", numa altura em que o MNSR "prepara a exposição de longa duração e reflete sobre o compromisso de uma maior proximidade entre o público e o Museu".

Citado no comunicado, o diretor deste museu, António Ponte, destaca que o MNSR "se constrói dia a dia através das suas coleções, construindo novas narrativas, considerando diferentes públicos, e criando laços com os seus territórios patrimoniais".

Leia Também: Museu MAXXI em Itália celebra a presença das mulheres na arquitetura

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório