Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Festival de Roterdão começa hoje e tem cinema português em competição

'A criança', 'Tornar-se um homem na Idade Média' e 'Madrugada' são três dos filmes de produção portuguesa que se estreiam, em competição, no festival de cinema de Roterdão, que começa hoje nos Países Baixos.

Festival de Roterdão começa hoje e tem cinema português em competição
Notícias ao Minuto

06:41 - 26/01/22 por Lusa

Cultura Cinema

'A criança', produzido pela Leopardo Filmes, é a primeira longa-metragem de Marguerite de Hillerin e de Félix Dutilloy-Liégeois, um filme de época passado em Lisboa no século XVI, protagonizado por João Arrais.

Ainda com Inês Tavares, Alba Baptista ou Loic Corbery no elenco, 'A criança' estrear-se-á nos cinemas portugueses a 10 de fevereiro e em abril em França.

Na competição de curtas-metragens em Roterdão estarão 'Tornar-se um homem na Idade Média', de Pedro Neves Marques, e 'Madrugada', de Leonor Noivo, já premiado no Curtas de Vila do Conde.

Na secção 'Curta e Média Duração' estarão os filmes 'Azul', de Ágata de Pinho, 'Vou mudar a cozinha', do escritor e realizador angolano Ondjaki, e 'As sacrificadas', de Aurélie Oliveira Pernet, coprodução suíça com a produtora portuguesa Primeira Idade.

Edgar Pêra apresenta 'Kinorama', depois de, em 2019, ter sido alvo de uma retrospetiva no festival.

Na secção 'Cinema Recuperado', vai ser exibido o histórico 'Sambizanga', da francesa Sarah Maldoror, sobre a Guerra de Independência de Angola.

A 51.ª edição deste festival termina a 06 de fevereiro. Pelo segundo ano consecutivo será apenas 'online', por causa da pandemia da covid-19.

Leia Também: Festival de cinema IndieJúnior começa hoje no Porto

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório