Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19. Coliseu Micaelense cancela programação até fim de fevereiro

A programação do Coliseu Micaelense para os meses de janeiro e fevereiro foi cancelada devido ao "aumento de casos diários de covid-19" nos Açores, informou hoje a autarquia.

Covid-19. Coliseu Micaelense cancela programação até fim de fevereiro
Notícias ao Minuto

12:35 - 19/01/22 por Lusa

Cultura Açores

"A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração do Coliseu Micaelense em conjunto com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, o maior acionista da Sociedade Coliseu Micaelense", refere o município, em comunicado.

Em causa estão espetáculos, concertos e os Grandes Bailes de Carnaval 2022, esclarece a Câmara.

"Oportunamente e na medida do possível, em articulação com os artistas e promotores, os espetáculos e atividades previstas para este período serão reagendados para data futura", acrescenta.

Os Açores registaram na terça-feira 868 novos casos de covid-19, um novo máximo diário desde o início da pandemia, com o total de novas infeções só na ilha de São Miguel (602) a aproximar-se do anterior recorde do arquipélago (605).

A covid-19 provocou 5.543.637 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.380 pessoas e foram contabilizados 1.950.620 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países, incluindo em Portugal.

Leia Também: Covid-19. Arcos de Valdevez cancela festejos de Carnaval

Recomendados para si

;
Campo obrigatório