Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Série televisiva luso-galega 'Motel Valkirias' começa a ser gravada

A série televisiva luso-galega 'Motel Valkirias' começou a ser rodada na província espanhola de Ourense com um elenco que inclui as portuguesas Maria João Bastos e Marina Mota num 'thriller' criado por Jaber Martínez.

Série televisiva luso-galega 'Motel Valkirias' começa a ser gravada
Notícias ao Minuto

12:13 - 18/01/22 por Lusa

Cultura Cultura

O Governo regional da Galiza assinalou o início, segunda-feira, das filmagens e sublinhou que cofinancia o projeto com uma ajuda de mais de 250.000 euros à galega CTV que produz a série com a portuguesa SPi.

A ação tem lugar num motel da fronteira entre Portugal e a Galiza e será desenvolvida ao longo de oito capítulos de 50 minutos gravados em português e em galego.

A história desenvolve-se à volta de três mulheres com problemas económicos e pessoais que se cruzam, por acaso, com um cliente do motel que transporta mercadorias valiosas.

A vida destas mulheres acaba por correr perigo, porque a mercadoria de que se apropriam pertence a um grupo que se dedica ao branqueamento de dinheiro, uma organização criminosa que as vai perseguir para recuperar os seus bens.

A série, que poderá ser vista na RTP e na Televisão da Galiza, conta com caras conhecidas a nível nacional e internacional, fazendo parte, entre outros, as atrizes e atores María Mera, Maria João Bastos, Marina Mota e Chechu Salgado,

A série tem o apoio, entre outros, do governo regional da Galiza, da Deputação de Ourense e da Câmara Municipal de Montalegre.

O guião da série é escrito pela portuguesa Patrícia Müller e são responsáveis pela realização do projeto Álex Sampaio e Jorge Queiroga.

Leia Também: 'Glória'. A primeira série portuguesa da Netflix estreia esta sexta-feira

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório