Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º

'Diário de Pilar na Grécia' chega aos palcos em fevereiro

A adaptação do livro de Flavia Lins e Silva será encenada por Miriam Freeland e Roberto Bomtempo.

'Diário de Pilar na Grécia' chega aos palcos em fevereiro
Notícias ao Minuto

18:17 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Teatro

Visto por mais de 30 mil pessoas no Brasil, o ‘Diário de Pilar na Grécia’ chega aos palcos portugueses entre 5 de fevereiro e 27 de março, no Teatro Independente de Oeiras, antes de partir em digressão por todo o país.

A adaptação do livro de Flavia Lins e Silva será encenada por Miriam Freeland e Roberto Bomtempo, com sessões presenciais marcadas para sábado e domingo, às 15h30.

“Desta vez, Pilar aventura-se pela Grécia, em busca do avô Pedro, acompanhada do gato Samba, do melhor amigo, Breno, e da nova amiga grega, Helena. Os quatro cruzam-se com deuses e heróis e ficam a saber mais sobre o início da civilização e seus mitos”, adianta a nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“Pilar é uma menina esperta, aventureira, corajosa, criada pela mãe e pelo avô. O seu mundo de fantasias é enorme e a nossa história representa muito a Saga do Herói”, diz Miriam Freeland.

A atriz acrescenta ainda que “O ‘Diário de Pilar na Grécia’ tornou-se um grande sucesso, tanto literário quanto teatral porque carrega, na sua essência, muita delicadeza e sensibilidade”, tratando-se de “um espetáculo que ensina e que emociona pessoas de qualquer idade.”

Esta é a primeira realização de um projeto infantojuvenil da Movimento Carioca, produtora do casal de atores Miriam Freeland e Roberto Bomtempo em Portugal, com coprodução do Teatro Independente de Oeiras.

Leia Também: Teatro, música, dança e cinema no Teatro Lethes para os próximos meses

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório